Tudo sobre orgasmo múltiplo feminino: o que é? Ele existe mesmo?


Muita gente acha que orgasmo múltiplo não existe para mulher, que é típico daqueles filmes pornôs mega eróticos – mulher tendo vários orgasmos?! Pff, até parece.

As mulheres realmente tendem a sentir mais dificuldade em chegar ao clímax do que o homem, e na maioria dos casos a causa engloba aspectos psicológicos diversos. Porém, todavia, entretanto, esse problema está sendo aos poucos superado – inclusive, aqui no blog temos um post específico sobre como chegar ao orgasmo.

Solucionado o problema de chegar ao orgasmo, voltamos à questão inicial: o orgasmo múltiplo. Aí, o bicho pega… Será que é possível nós, mulheres, chegarmos ao clímax mais de uma vez? É mito ou verdade?

No post de hoje, trouxemos um material completinho para te deixar inteirada sobre o assunto. Preparada para desvendar o universo do orgasmo múltiplo? Então acompanhe a leitura e descubra!

Orgasmo múltiplo: o que é?

Sabe aquela expressão que as pessoas usam quando se sujeitam a algo muito bom: “essa comida está tão boa que quase tive um orgasmo”? Esse termo acaba sendo usado desenfreadamente em contextos variados para descrever um nível de prazer imensurável em situação específica.

E não é para menos: o dicionário define o orgasmo como o momento em que o prazer atinge intensidade máxima, e é assim que ele se apresenta para nós, como ápice de prazer. No entanto, quando falamos de orgasmo, tratamos do clímax de prazer sexual especificamente, aquele que ocorre a partir da excitação.

Como a sensação indescritível do clímax é especialmente prazerosa, queremos repetir isso várias vezes, não? Aí que entra o orgasmo múltiplo.

Mas, afinal, o que são orgasmos múltiplos? Para definir, vamos tentar adivinhar algumas situações em que ele se enquadra. Assinale a(s) alternativa(s) em que o orgasmo múltiplo se encaixa:

a) Quando você está na relação sexual e tem mais de um orgasmo;
b) Quando você tem um orgasmo clitoriano seguido de um orgasmo por penetração;
c) Quando você tem mais de um orgasmo em um período muito curto de tempo;
d) Todas as alternativas.

Se você assinalou a alternativa “d”, todas as alternativas, você está certíssima! O orgasmo é múltiplo quando acontece mais de uma vez durante a relação sexual, independentemente se foi concomitantemente, sequencialmente, enfim.

Entendemos relação sexual não apenas como o ato em si – a famosa penetração. Ela envolve todo o rala e rola do processo, desde os beijinhos quentes até o ápice, quando ficamos largados um em cada canto depois de gozar.

Portanto, se você chegou lá mais de uma vez nesse período, parabéns! Você teve orgasmos múltiplos.

Acredite: ter orgasmos múltiplos é mais fácil do que você imagina.

Chegar ao clímax pode ser encarado como uma situação difícil para algumas pessoas durante o sexo, principalmente duas vezes ou mais. Mas aqui vai um fato chocante: ter orgasmos múltiplos é totalmente possível… E é mais fácil do que se imagina. Sabe por quê?

A mulher é um ser complexo e abençoado. Temos a anatomia programada para sentir prazer e ter orgasmos consecutivos, e tudo isso graças ao nosso amado clitóris – único órgão com papel exclusivamente direcionado ao prazer.

Diferente dos homens, o nosso orgasmo não tem relação nenhuma com a procriação: não produzimos nem liberamos esperma. Por isso não há atraso fisiológico para produção de nenhuma substância a ser ejaculada.

Nesse atraso conhecido por período refratário, o homem precisa de um tempo para produzir mais sêmen com milhares de espermatozóides para conseguir gozar novamente. Enquanto nós, mulheres, estamos prontas pra outra – engole essa, sociedade!

Embora o clitóris seja mega sensível e tenha 3x mais da quantidade de terminações nervosas do que a glande do pênis, isso não quer dizer que se trata da única fonte de orgasmo feminino.

Inclusive, uma ótima maneira de atingir vários clímax durante o sexo é explorando diversas formas de estímulo.

Toda mulher pode ter orgasmo múltiplo?

Sim! Toda mulher pode vivenciar essa experiência deliciosa de ter vários orgasmos em uma relação sexual. Assim como eu falei lá no post “Orgasmos múltiplos: as maiores dúvidas e as melhores dicas” do instagram, não é só porque existe a possibilidade que devemos querer transar apenas com essa condição.

Tudo bem que gozar é bom, gostoso, mas tudo tem que fluir naturalmente, sem pressão. Até porque você não deve se obrigar a nada.

Como atingir o invejável orgasmo múltiplo? Dicas para chegar lá!

Como alcançar o orgasmo, já sabemos bem. Aqui no blog já ensinamos como se masturbar sozinhacomo fazer a mulher gozar e muito mais. Mas a questão é: como chegar ao clímax várias vezes em uma única transa? Olha só algumas dicas:

  • Relaxa e goza

Não é possível chegar lá se pressionando para fazer acontecer, especialmente mais de uma vez. A dica é deixar rolar. Vai se pegando, explorando os estímulos das preliminares e foque apenas no prazer do momento e não na recompensa.

  • Explore estímulos diferentes

A gente ama orgasmos clitorianos, não é mesmo? Eles são deliciosos e muito prazerosos. No entanto, se você deseja ter múltiplos orgasmos, foque também em outros tipos: orgasmo vaginal, mamário, anal, ponto G e Ponto U.

Massagem erótica, masturbação com vibrador, beijos pelo corpo… Todas as formas de estímulo são válidas para alcançar o objetivo.

FONTE: https://www.donacoelha.com/blog/o-que-sao-orgasmos-multiplos/